Aumenta o uso de Energia Solar Fotovoltaica no Campo

O setor do agronegócio procura destaque mesmo em momentos de crise econômica. E um dos segredos é justamente abraçar novas tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade, a adoção de boas práticas e de gestão da propriedade rural, e para a inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores.

Existem diversos exemplos no Brasil de propriedades rurais que estão se beneficiando ao adotarem sistemas de energia fotovoltaica. Uma vantagem no meio rural é o amplo espaço para aplicação de usinas fotovoltaica, muitas vezes utilizando o telhado de galpões ou o solo de suas fazendas.

O sistema de energia fotovoltaica tem sido muito requisitado para a utilização de bombeamento de água e irrigação de lavouras, para motores, ordenhas, iluminação, silos e cooperativas onde demandam um grande consumo de energia quando a questão é secagem e armazenamento de grãos.

Uma usina de energia fotovoltaica atende toda a demanda de uma propriedade rural e ainda é capaz de gerar créditos para atender a necessidade de uma casa ou de um bem do mesmo produtor/agricultor no meio urbano.

Financiamentos

A energia solar fotovoltaica também é um bom negócio para os produtores de agricultura familiar. Diversos bancos possuem linha especial de financiamento para projetos sustentáveis.

Banco Santander – Banco do Brasil – Sicredi – Finame do BNDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *