A difusão de tecnologia de transmissão de dados e a utilização cada vez maior de equipamentos de comunicação, fizeram com que o uso de computadores interligados com redes se tornasse uma realidade muito presente, seja em empresas, seja em residências. No entanto até um tempo atrás as redes eram encontradas simplesmente com a colocação de switches nos locais de maior demanda sem realizar um estudo prévio, apenas com um pequeno planejamento. Hoje por conta da demanda e por serem as redes, muito mais exigidas, surge a necessidade de se ter redes estáveis, estruturadas e planejadas, que possibilitem compartilhar voz, imagens, soluções multimídia e internet com rapidez e eficiência.

Para que se tenham redes estáveis, é fundamental a instalação de infraestrutura de cabeamento estruturado que nada mais é, um sistema baseado na padronização de conectores e meios de transmissão de modo a tornar a infraestrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Este sistema, além da transmissão de dados prevê a sua utilização para diversos fins, como: Voz, vídeo, alarme e sensores em um mesmo tipo de cabo.

É regido por padrões internacionais e ao utilizar cabos e conectores padronizados permite a conexão de qualquer equipamento em qualquer ponto da rede. As normas tratam também da disposição dos cabos das infraestruturas de caminhos e espaços assim como sua identificação e administração.

Com isso, este sistema proporciona facilidade na reorganização, expansão, e no caminho de transmissão em qualquer ponto da rede. Custo e tempo são otimizados por esta inteligência. Veja nossos serviços de cabeamento estruturado:

  • Projeto, implementação, manutenção e retrofit de redes metálicas ou ópticas GPON ;
  • Montagem e organização de racks;
  • Instalação, Identificação e certificação de pontos de dados, voz ou imagem;
  • Diagnóstico de problemas;
  • Manutenção proativa e corretiva ;
  • Backbone metálico e óptico .